Doe seu imposto

Mostre que seu leão tem coração

Destinar parte do Imposto de Renda a projetos sociais é uma prática bastante comum no exterior, mas ainda pouco utilizada no Brasil. Essa é uma forma de acompanhar, pelo menos, onde parte do seu imposto está sendo aplicado e colaborar com o desenvolvimento social de nosso país.

De acordo com a Lei 8069 de 13/07/90, é permitido a Pessoas Físicas descontar doações realizadas através do FUNCRIA – Fundo da Criança e do Adolescente, abatendo até 3% do seu Imposto de Renda devido ou retido na fonte.

Para redirecionar seu Imposto de Renda para um dos projetos do RENOVAR, basta seguir os seguintes passos:

1

Passo 1

Após preencher todas as informações, vá até o campo “Fichas da Declaração” e selecione a opção “Doações Diretamente da Declaração”. Selecione a aba “Criança e Adolescente” e clique em “Novo”. Escolha no tipo de fundo a opção “Municipal”, no campo UF coloque “RJ – Rio de Janeiro” e no campo Município coloque “Petrópolis”. O CNPJ do Fundo Municipal Para Criança e Adolescente – Petrópolis aparecerá ao lado do nome do município no momento da seleção (18.210.251/0001-66).
2

Passo 2

O programa da Receita Federal calculará o valor disponível para a destinação no canto direito da tela. Digite este montante no campo “Valor” e clique em “OK”.
3

Passo 3

Vá até a opção “Imprimir” e selecione “DARF – Doações Diretamente na Declaração – ECA”. O pagamento do DARF deverá ser realizado até 30 de abril de 2021
4

Passo 4

Para que o valor doado seja direcionado para a Associação Renovar Saúde Criança (razão social do RENOVAR), é necessário uma “Carta de Direcionamento”.
Clique aqui para baixar o modelo de Carta de Direcionamento
5

Passo 5

Envie uma cópia da “Carta de Direcionamento” (preenchida e assinada), junto com o “Comprovante de pagamento do DARF” para renovar@renovarpetropolis.org.br.
6

PRONTO!

Sua doação será revertida para o RENOVAR. Caso tenha interesse e nos autorize, enviaremos regularmente relatórios da atividades realizadas, assim como a prestação de contas do nosso projeto.

IMPORTANTE!
O envio da “Carta de Direcionamento” (preenchida e assinada), junto com o “Comprovante de pagamento do DARF”
é fundamental para que a sua contribuição seja direcionada para o RENOVAR.

Venha conhecer nosso trabalho!

Somente pessoas físicas que optam por declarar pelo formulário completo podem destinar parte do seu Imposto de Renda para projetos sociais.

Pessoas jurídicas que declaram o Imposto de Renda pelo Regime de Lucro Real também podem usufruir deste redirecionamento fiscal em favor do FUNCRIA, podendo destinar até 1% do imposto devido para a instituição que você deseja beneficiar.

Nesse caso a empresa deverá realizar um depósito até o último dia útil do ano na conta do FUNCRIA (Caixa Econômica Federal – agência 1651 – C/C nº 155-6 – operação 006, em nome do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CNPJ 18.210.251/0001-66) e seguir os passos 4 e 5 descritos acima para receber um Recibo dedutível do Imposto de Renda.

Consulte seu contador ou entre em contato conosco para obter mais esclarecimentos ou tirar dúvidas.